TURISMO GASTRONÔMICO EM SP: COMIDA PERUANA

Para aqueles que gostam de provar sabores diferentes, SP oferece várias opções super interessantes. Estávamos numa sexta à noite, com vontade de sair para beliscar alguma coisa e tomar um bom vinho. Como já conhecemos praticamente todos os restaurantes do nosso bairro (Pompeia), e não estávamos muito interessados nos corriqueiros japoneses e italianos, que são muito bons, mas sem muita novidade, arriscamos um restaurante que sempre nos chamou a atenção: O Restaurante Killa, de comida peruana, na Rua Padre Chico, 324.
A gente sempre teve curiosidade, e com o intuito de provar algo novo, aceitamos o desafio! E foi muito bom!


Bom, o desafio inicial é o cardápio. Li a primeira página e não entendi nada... descrições bilíngues, em Português e Espanhol, mencionavam ingredientes que eu não tinha ideia do que eram, mas rapidamente um garçom veio nos resgatar! Ele nos ofereceu um menu de degustação que nos pareceu uma ótima opção para conhecer a casa: Paseo: é uma espécie de rodízio com pequenas porções dos principais pratos do restaurante. São 13 pratos com influência das culinárias andina, europeia e asiática, bem exóticas, que proporcionam uma experiência bem interessante.



Entre os pratos você vai encontrar: Causushi, que são mini causas no formato de sushi, cobertas com pulpo al olivo, camarões e salmão defumado, Harumaki costeño: rolinhos recheados de lomo saltado e ají de gallina, que acompanha salsa guacamole; ceviches, que mesclam pescado fresco, limão, cítricos e temperos especiais; Tentáculos de polvo cozidos, fatiados e marinados em salsa chimichurri; Quinotto de langostinos: Risoto de quinua cozido no caldo de camarões e também servido com camarões; Chaufa pulenta: Saboroso prato da cozinha chifa, a base de arroz salteado com camarão, lula e mexilhão e temperado com kimchi, conserva coreana de acelga; Lomo saltado: Filé mignon salteado com cebola, tomate e cogumelos paris, servido com batatas fritas; Pescado Tacu Tacu: Filé de peixe branco do dia, empanado em panko: farinha de rosca japonesa, servido com tacu tacu peruano de feijão branco, acompanhado de bananas salteadas e salsa criola e até Anticuchos que são mini-espetos de coração bovino marinados em salsa anticuchera, que leva ají panca, cominho e outras especiarias.


Parece incrível, não? E é! Eu particularmente não conhecia a grande maioria das combinações destes ingredientes e temperos, e confesso que me deu um medo de não gostar de tanta novidade. Mas verdade seja dita: apreciei todos os pratos, um a um, com certa dificuldade em dizer qual foi meu favorito, pois todos estavam especiais!


No final desta longa jornada gastronômica, você ainda pode repetir o prato de que gostou mais, mas sinceramente, não há necessidade de repetir nada, porque você vai comendo aos pouquinhos, mas é muita comida!
Para acompanhar nosso passeo o garçom sugeriu o tradicional PISCO, mas essa sugestão eu recusei, porque eu já tinha saído de casa com uma vontade de beber um bom vinho.

A carta de vinhos não é muito grande, há poucas opções, e bem caras também. Escolhemos um maravilhoso vinho branco português: Tons de Duorum, e garanto que foi uma escolha divina. Eu teria uma torneirinha deste vinho na minha casa ;-)

Bom, ao final de tudo, eu não sou o tipo que deixa passar uma experiência gastronômica sem provar a sobremesa! E lá fui eu de volta ao cardápio. Optei por uma panqueca de maçã com doce de leite e sorvete de creme. Sensacional.

Tudo muito lindo, tudo muito bom. Mas cuidado. Apesar dos temperos bem equilibrados dos pratos, a conta é bem salgada. Certamente um dos restaurantes mais caros onde já comi, mas também um dos mais interessantes. Pensando em custo e benefício, valeu a pena: um belo passeio pelos andes, um vinho português, um excelente atendimento, um ambiente agradável e uma sobremesa com doce de leite e sorvete! Voltei para casa satisfeita. E recomendo.


Restaurante Killa - Novoandino - Rua Padre Chico, 324 - Pompeia - http://killa.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giverny e os imperdíveis Jardins de Monet

A jornada de um músico brasileiro por Istambul, Turquia

PÉ NA AREIA NA PRAIA DA PIPA, RN