2014 é o ano das viagens!

Se você já ouviu falar em sincronicidade deve ter notado que tem muita gente viajando por aí, talvez mais que em outras épocas. Mas o que está acontecendo com o mundo? Turismo em alta? Muitas promoções? Tem gente com mais dinheiro para gastar? Nem tanto. Vários viajantes já publicaram na internet as facilidades e desafios de se por o pé na estrada com pouca grana, então o motivo não é este.
Se você nunca ouviu falar de sincronicidade pode procurar mais informações nas obras de Carl Jung. Este conceito desenvolvido por ele fala de coincidências significativas e que aqui neste texto uso para “ilustrar” o fenômeno das viagens neste ano.
Sem pensar muito, garanto que cerca de 10% de amigos e conhecidos meus já viajaram ou estão viajando. Isso só no primeiro semestre de 2014. E na segunda metade mais uma leva vai movimentar aeroportos, cruzeiros e estradas. Felizmente eu já me encontro neste grupo e neste ano já consegui realizar o sonho de fazer uma viagem, daquela que te marca para a vida toda. Viajar é preciso!
Montei um roteiro muito personalizado e por isso tive que fazer todo o planejamento sozinha, já que não conseguiria reproduzir com pacotes de agências de turismo.
Viajei durante pouco tempo, uns 20 e poucos dias, visitei 5 países e 9 cidades e mantive o orçamento sob controle. Fiz tudo com a ajuda da internet, e se você ainda está achando que não consegue, está vendo só empecilhos. Pode usar alguns recursos da rede para se familiarizar com a aventura:
Tripadvisor (http://www.tripadvisor.com.br/) - Acompanhe os lugares visitados pelos seus amigos, planeje sua viagem e compartilhe tudo o Facebook.
Google Maps (https://www.google.com.br/maps) - Planeje sua viagem, conheça os lugares antes de colocar seus pés lá.
Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br/) - Pesquise passagens aéreas por todo mundo.
Hostel World (http://www.hostelworld.com/) - Está dúvida entre ficar em hostel ou hotel? Busque aqui.
Nômades Digitais (http://nomadesdigitais.com/) - Inspire-se com quem já está descobrindo o mundo. E você, está achando ainda que não consegue? Que não dá conta?
Flavia Zanchetta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giverny e os imperdíveis Jardins de Monet

A jornada de um músico brasileiro por Istambul, Turquia

PÉ NA AREIA NA PRAIA DA PIPA, RN